09 outubro 2011

Por toda a minha vida...


Eu sei que vou te amar.
Por toda a minha vida, seja ela breve e triste, ou longa e alegre, será incompleta, não importa; vou te amar, pois será incompleta sem ti.
A cada despedida que o Destino há de proporcionar; a cada pedra no caminho colocada; a cada dificuldade, passada ou vindoura, eu vou te amar.
Desesperadamente, intensamente, aberta ou secretamente, deleitosa ou penosamente – pois sei que não há outra forma de te dizer, dizer que te amo; e que sei que eu vou te amar.
E cada verso meu, mesmo que com tanto amor e tristeza em suas palavras envelheça-me o rosto e o coração, será para te dizer que, apesar da distância, dificuldades, pranto e tristezas que porventura passamos ou haveremos de passar... Apesar de tudo e mesmo de todos e todas, eu sei que vou te amar. Por toda a minha vida.
...Eu sei que vou chorar... Ainda muitas e muitas vezes além das que já chorei, clamando por seu amor, pedindo copiosamente pela realização das minhas preces, lembrando-me de cada briga e o que fiz para causá-las. Lembrando-me, sobretudo e com maior tristeza, de cada promessa, sonho e expectativa de uma vida feliz que me perturbam, uma vez que sei que nunca mais hão de realizar-se.
A cada ausência tua, mesmo que me fujas apenas em mente, vou chorar.
Mas cada volta tua, teu retorno triunfal em meus sonhos e, assim, a construção do meu império empírico ao teu lado; meu desejo plenamente realizado há de apagar o que essa ausência tua me causou.
Eu sei que vou sofrer, quando acordar dessa fantasia e me deparar com outra em meu leito, alguém que nunca me amará, em uma vida, tanto quanto me amaste num dia.
E a eterna desventura de viver há de ficar ainda mais triste e sôfrega sem teu amparo – meu refúgio. Hei de caminhar pelas vias deste mundo a procurar-te, desconsolado... E, um dia, achar-te-ei, às portas de uma nova vida com alguém muito melhor do que eu...
Então meus olhos fitarão os teus, estando repletos das lágrimas que um dia derramei por causa do teu amor, mas que dessa vez, serão de pura tristeza.
Porque sei que a esperança estará perdida. Em vão, ainda estarei à espera de viver ao lado teu...
...Por toda a minha vida...


(Basado na música " Eu sei que vou te amar", de Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário