02 agosto 2011

... A fazer ...


Preciso respirar para viver, mas a angústia me sufoca.
Preciso que meu peito pulse, mas a dor o impede.
Preciso continuar andando, mas não sei para onde ir.
Preciso de uma pausa, mas devo prosseguir.
Preciso ser importante, mas ainda sou pequeno demais para isso.
Preciso de um colo aconchegante, mas já sou grande demais.
Preciso que me consolem, mas o orgulho não deixa.
Preciso conversar, mas estou sozinho.
Preciso ver coisas novas, mas o antigo sempre parece melhor.
Preciso me alegrar, mas ninguém ajuda.
Preciso me levantar, mas me faltam as forças.
Preciso te ver, mas você está tão distante...
Preciso ficar sozinho, mas justo nesse momento, eles me importunam com sua presença.
Preciso pensar, mas estou confuso.
Preciso escolher, mas estou indeciso.
Preciso enxergar, mas eles encobrem minha visão.
Preciso voar, mas minha alma está muito pesada.
Preciso de um livro, mas nenhum é o ideal.
Preciso ler um livro, mas a preguiça não deixa.
Preciso de liberdade, mas a idade não deixa.
Preciso viajar, mas o dinheiro não deixa.
Preciso sair daqui, mas ainda não.
Preciso de amizades, mas está difícil encontrá-las.
Preciso tirar notas boas, mas, quem liga...?!
Preciso ser me conhecer melhor, mas minhas sendas são por demais traiçoeiras.
Preciso mudar o mundo, mas minhas ações são solitárias.
Preciso ser perfeito, mas ser humano não deixa.
Preciso tirar uma folga do mundo, mas não vivo sem ele.
Preciso me esconder, mas até as trevas me repelem.
Preciso usar óculos, mas vejo muito bem sem eles.
Preciso de mais esperança, mas, será que a minha já não basta mais?
Preciso de amor...

...Mas ele muito me fere...

Preciso aprender, mas minha mente está exausta.
Preciso respirar fundo, pois tanta angústia já me deixa...
Preciso me superar, pois quero ser melhor – ainda que não “o” melhor...
Preciso ir ver a Lua, antes que o dia chegue...
Preciso ver o Sol, antes que as trevas o encubram...

Preciso viver,
E disso eu acho que sou capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário