01 agosto 2011

Um Diálogo de Amor e Sexo





- Não, não, não tem cabimento! Como é que você pôde estragar TUDO com sua irracionalidade, sua indelicadeza; ferir-me dessa maneira e ainda debilitar a Confiança?
- Ei, ei, não venha jogar a culpa para cima de mim! Foi por SUA causa, para fazer VOCÊ crescer entre eles, que me procuraram! Você sibilou tantas palavras românticas, promessas e sonhos em seus ouvidos que deu a idéia de que só realizariam tudo isso através de mim, do Sexo!
- Há, há, há! Mas não foi após me conhecerem, conhecerem o Amor, é que brigaram! Tudo estava bem até você chegar com toda a sua... Baixaria! Porco selvagem!
- Cobra traiçoeira! Eu dou prazer às pessoas... Dou a elas um momento de felicidade e desprendimento dos problemas cotidianos! E até te dou uma mão, aumentando seu – já inflado – ego quando, por causa de minhas intervenções, nascem uns pirralhos. Não sou como você que causa tanta dor a seus “arrebatados apaixonados”... Você os comove só para depois simplesmente ignorá-los, abandoná-los!
- Muito pior é você... Torna os mais puros e idílicos seres humanos reles animais irracionais, sedentos por satisfazer sua libido e praticar as mais abjetas sodomias! Além do mais, você acha bom o fato de fazer com que as pessoas se relacionem por puro desejo carnal? As pessoas podem ser melhores do que isso, ao se interessarem por prazeres mais refinados, ao se interessarem por sentimentos...
- Ah, elas podem ser melhores, mas não querem isso! A única sensação que desejam ao te procurar, meu caro Amor, e, na verdade, o PRAZER, ou seja, EU! Medíocre!
-Bruto!
- Eu sou um prazer saudável, que faz bem e traz alegria... Você, no entanto, causa muito mais dor que alegria! Afinal, os melhores poemas são tristes, e a inspiração para eles, VOCÊ, é a decepção que por vezes causa! Você não é nada, senão um mau augúrio!
- Eu inspiro poetas, faço as pessoas terem esperanças, faço delas melhores humanos! A culpa de tanto sofrimento não é minha, é deles que não podem ver um palmo à frente do próprio nariz! E devo lembrar-lhe de que as pessoas só procuram Sexo em busca do Amor! Mais uma evidência da incompreensão humana, procurar-me ao lado de uma situação tão... Vulgar... Afinal, de quem todos se lembram ao falar do que é belo?! Diga-me, ser desprezível!
- Manipulador cruel!
- Você torna os homens selvagens!
- Você os torna tristes, melancólicos!
- Você destrói famílias e cria novas desordenadamente!
- Você destrói almas de pobres homens e mulheres!
- Você faz as pessoas se desvirtuarem!
- E você pode fazê-las provocar loucuras a seu bel-prazer!
- Você causa mortes com suas doenças!
- Você causa mortes com a dor que provoca!

*silêncio profundo*

-Ao menos, ninguém comete crimes por Sexo...
- Não? Você é uma das maiores causas dos crimes! Nem considero necessário citá-los...
- Ei... Espere só um segundo... Eles brigaram por nossa causa... Mas já estão se reconciliando!
- Ora, muito simples, a dor que você causou já se foi!
- Ah, não me venha novamente com essa discussão estúpida! Logo você, que se considera “o” inteligente e maioral... Amor, seja mentalmente são agora e me escute! Eles estão se reconciliando justamente porque NOS conciliaram! Aproximaram-se e conheceram muito mais um ao outro pelo Sexo, aumentando ainda mais o Amor!
-... Devo admitir que você tem razão... Talvez o Sexo não seja só para macacos loucos, irracionais, selvagens e vulgares... E não só para aqueles que querem somente prazer...
-...  E talvez o Amor não seja para homens afeminados e solteironas divagantes; talvez seja belo, de fato...
Ambos baixaram os olhos e pararam de discutir.
E então, ao deixarem de dar preferência às suas opiniões, por fim não prevaleceu nem o Amor, nem o Sexo.
Tudo acabou em amizade.

3 comentários:

  1. Texto entediante.
    Suas palavras bonitas, eruditas e blá blá blá ... Não adiantam.
    Pense em quem vai ser seu público alvo, quem vai querer perder tempo lendo um texto chato e desinteressante como esse, tirando seu papai?

    ResponderExcluir
  2. Bem, finalmente uma crítica negativa! Palmas!
    Mas, eu realmente gostaria de saber o porquê de tanta agressividade ( e chatice que encontrou no texto)... Devo ter dito algo que te afetou... Me desculpe então, senhor(a) Anônimo...
    Por favor, não chore por minha causa, OK?
    Espero que tenha gostado dos outros textos e que volte e comente sempre ^^

    ResponderExcluir
  3. O papai gostou, mesmo!!
    Pena que muitos leiam e não o entendam(analfabetos funcionais...)
    Sensibilidade é um privilégio de poucos!
    Desinteressante é quem vive a criticar os outros, mas nada produz...
    Críticas serão sempre bem-vindas, pois toda a unanimidade é burra, já dizia o poeta...

    ResponderExcluir