21 outubro 2012

São tempos dfíceis. E perigosos.



Uma senhorinha anda, com passos curtos e apressados, por uma rua escura, tarde da noite. Porta com elegância, na frente do corpo, uma pequena bolsa semiaberta, e finas luvas branca cobrindo suas mãos. Os sapatinhos de pequeno salto batem ora contra o cimento da calçada, ora contra o asfalto mal-iluminado, fazendo um barulho alto demais para aquele ermo local. Mal sabia ela que eram tempos difíceis. E perigosos.
Percebe-se um vulto atrás dela. É suspeito – nesses tempos, todo se torna suspeito – e parece segui-la. Ela nota a movimentação, assusta-se. Tenta, ao olhar para trás, enxergar melhor, mas a distância e a péssima iluminação não colaboram. O vulto parece aproximar-se. A adrenalina aumenta no corpo da senhora. As pernas bambeiam, as mãos começam a suar frio, a vontade de olhar atrás aumenta.
Ela aperta o passo. Seu ritmo de andar aumenta, ainda compassado. Está empregando o máximo de velocidade que seu frágil físico pode oferecer. Não pode acelerar, nem diminuir – muito menos, parar. Onde ela estava com a cabeça? Passar naquele bairro nobre porém deserto para cortar caminho... Ouve-se um trotar vindo de trás. O medo cresce. Há um anseio por movimento – por um carro que passe, por uma luz de poste mais próxima.
A senhora já ofega. Não aguenta mais, e o desespero aparece. O homem aproxima-se, e ela reza. Chama sua atenção de forma brusca. Vendo a cena, entende-se tudo.
Ele estende a mão e já vai falando:
-Deixou cair seu relógio.
Mais que rapidamente, ela saca o revólver .38 de dentro da bolsa e  coloca-o entre si e o homem dizendo:
- Certo, certo. Agora passe a carteira.
...São tempos difíceis. E perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário