21 julho 2011

O dia do amigo

        Desejo a você um feliz dia do amigo.
       Mas, será que eu realmente gostaria de estar desejando aquilo? De só poder, só conseguir chamá-la de amiga?
       Será que por trás do tímido sorriso que carrego ao falar essa frase, não se esconde uma ponta de mágoa, uma dor em meu peito por não ser mais do que só um amigo para você?
       Será que o brilho em meus olhos não é felicidade, e sim, lágrimas que ameaçam cair toda vez que percebo o fino véu da amizade, que se interpõe entre mim e você?
       Quando eu fecho os olhos ao te abraçar, não é pela força do abraço.
       Talvez eu esteja imaginando como seria se aquele seu abraço fosse um abraço apaixonado... Imaginando ter você em meus braços, sorrindo como agora... Talvez esteja tentando suportar a dor que se forma em meu peito ao saber que não posso te ter como “amor”, e sim, como “amiga”...
       E quando prolonguei o abraço, talvez o tenha feito para não ter que voltar ao frio da solidão que sua ausência me provoca.
       Talvez tenha parado de sorrir quando nos separamos não porque isso é natural, parar de sorrir um tempo depois; na verdade, ficaria ali sorrindo pelo resto da minha vida se fosse por você.
       Talvez tenha prendido a respiração sem nenhum motivo aparente, na verdade você sequer notou...
       Mas talvez meu sorriso tenha se findado porque vi você correndo na direção daquele jovem que para você é mais que um amigo, é um amante. Explicando-o que não havia motivo para ciúmes, afinal, eu era só um amigo... Quem sabe por isso eu tenha parado de sorrir – e quem em sã consciência é apunhalado no peito e sorri diante da morte iminente...?!
       Talvez eu tenha prendido a respiração porque se formou um vácuo a meu redor após sua partida, e não mais pude respirar. Ou porque não havia mais sentido em querer viver dali para frente, não faço idéia.
       O que mais, e realmente, me entristece é que, por mais que você me deseje um feliz dia o amigo; por mais que queira coisas boas em minha vida; por mais que perceba que estou triste e que pergunte o que me abala... O que me arremessa no profundo pélago da tristeza é que o que eu mais quero é respondê-la com somente três palavras: "EU TE AMO!"... 
        ...Mas não respondo.
      
       Por puro medo de falhar, e perder sua amizade...




       A VOCÊS, UM (atrasado...)FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário