17 julho 2011

Poema de Amor Platônico

Por trás de toda essa mágoa
E de todo esse sofrimento
Oculta-se o que mais desejo:
O doce sabor do teu beijo
Que lava minh’alma como água
E leva-me ao Paraíso como vento

Ah! Desejo inalcançável...
Dedicar-te todo o meu amor
Por quanto tempo achar preciso
Mas não me vês com olho afável
E eu, infante, indeciso
Entro em profundo torpor

Que eu não daria pelo teu abraço
Dias e noites contigo passar
Desfrutar contigo cada momento
Mas já estou bastante lasso
De tanto tentar, e tentar
E sempre retornar ao meu triste desalento

E, afinal, que me resta nesse mundo?
Se és a luz da minha vida
O que posso fazer sem ti?
Resta-me o pesar mais profundo
Viver outra paixão sofrida
E morrer sem ter você aqui


Um comentário:

  1. Nada melhor que o AMOR para tornar nossa vida mais interessante...(e um pouco mais sofrida, também!)

    ResponderExcluir